Tipos de bolsas femininas

Tipos de bolsas femininas

Tipos de bolsas femininas

As bolsas se tornaram acessórios indispensáveis para o público feminino. Além de servirem para guardar objetos, elas complementam os looks e deixam o visual mais sofisticado, elegante ou despojado.

Atualmente, elas se diferem não apenas nos modelos e nos tamanhos, mas também nos materiais, cores e estampas. Confira oito modelos de bolsas femininas.

Totem Bag ou Sacola:

Esse modelo de bolsa só foi denominado de sacola no começo dos anos noventa. É conhecida também como shopping bag. Esta é um grande e aberto saco com duas alças – geralmente de couro.

Bolsa sacola ou totem.

Bolsa totem ou bolsa sacola.

Doctor Bag

Este modelo de bolsa foi inspirado na maleta de médicos e, ultimamente, vem fazendo muito sucesso. A doctor bag apresenta um modelo mais estruturado e apenas uma alça. Esta também tem um transpasse que fecha na frente – geralmente com um botão de pressão.

Modelo de bolsa doctor bag.

Doctor bag de couro.

Hobo Bag

Este modelo é caracterizado pelo formato de meia lua. Ele pode ser estruturado com a forma nítida ou com excesso de tecido, dando um aspecto despojado e bagunçado. Esta bolsa pode variar nos tamanhos: médio, grande ou máxi. A Hobo Bag pode vir com uma ou duas alças, que quando curtas permitem ser levadas na mão – já quando médias são carregadas no ombro.

Hobo bag estruturada.

Hobo bag com sobreposição.

Bolsa Birkin

Ela foi primeiramente feita pela marca Hérmes, baseada em um desenho de 1892. É uma das bolsas mais tradicionais e conhecidas no mundo. Seu modelo traz alças curtas - próprio para ser levado no antebraço.

Bolsa Birkin da Hérmes.

Modelo de bolsa Birkin da Hérmes.

Baby Bag:

O nome baby bag faz referência ao tamanho dessa , próprias para ser bolsa,visto ser pequena. Esta tem alças finas que podem ser de correntes longas. Permitem o uso tanto na lateral do corpo como transpassado.

Baby bag branca com corrente.

Baby bag preta com corrente.

Bolsa Carteiro

Baseada na modelo tiracolo - utilizada pelos carteiros, a bolsa carteiro é perfeita para o dia a dia e é utilizada tanto por homens quanto por mulheres. Além de ter as alças compridas, estas geralmente apresentam um bolso na parte frontal e outro na traseira.

Bolsa carteiro de tecido.

Bolsa carteiro de couro.

Carteira de mão

Relembrando as antigas carteiras que eram usadas tanto pelo público feminino quanto pelo masculino, a clutch – carteira de mão – é hoje sinônimo de glamour. Estas aparecem em tamanhos médios ou pequenos e, dependendo do material, podem ser utilizadas tanto no dia a dia quanto em ocasiões como jantares, festas e baladas.

Carteira de mão de animal print.

Clutch metalizada.

Bolsa Baú

Esta – como o próprio nome já diz – se refere ao formato de um baú. A bolsa baú pode ser de tamanho mediano ou grande e é levada na mão, visto que as alças são curtas. Pode ser usada tanto no dia a dia como de noite.

Os modelos de bolsas são diversos, mas a mulher deve optar por aquele que mais condiz com o seu estilo e com o look que será arrematado pelo acessório.

Bolsa Baú de couro.

Bolsa baú de couro verde.

0 comentários para "Tipos de bolsas femininas "
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: